segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Oração Utilíssima


Amabilíssimo Senhor Jesus Cristo, verdadeiro Deus, que do seio do eterno Pai Onipotente, fostes mandado ao mundo para absorver Pecados, congregar vagabundos, conduzir para sua Pátria os peregrinos, compadecei-vos dos verdadeiramente arrependidos, consolai os oprimidos e atribulados: dignai-vos de absorver e livrar, a mim criatura vossa, da aflição e tribulação em que eu me vejo. Vós que recebestes de Deus pai todo Poderoso o gênero humano Para os comprardes e feito homem , prodigiosamente nos comprásseis o Paraíso com o vosso precioso sangue. Estabelecendo uma inteira paz entre os anjos e os homens. Assim, pois dignai-vos Senhor de introduzir e confirmar uma perfeita concórdia entre mim e os meus inimigos, e fazer que sobre mim, resplandeça a vossa paz, vossa graça e vossa misericórdia, mitigando , extinguindo todo ódio e furor, que contra mim tiveram os meus adversários, como praticaste com Esaú, tirando toda a versão , que tinha contra seu irmão Jacob. Estenda-vos, Senhor Jesus Cristo, sobre mim, criatura vossa, o vosso braço e a vossa graça; e dignai-vos de livrar-me , de todos que a mim tem ódio, como livraste a Abraão da mão do caldeio; e seu filho Isaac da consumação do sacrifício, a José da tirania de seus irmãos;a Noé do dilúvio universal; a Lot do incêndio de Sodoma ; A Moisés e Arão, vossos servos e o povo de Israel do poder do Faraó e da escravidão do Egito; a David das mãos de Saul e do gigante Golias; a Suzana do crime de falso testemunha; a Judith do soberbo e impuro holofotes; a Daniel do lago dos leões; aos três mancebos, Sidrac, Misael e Abdenago da fornalha do fogo ardente; a Jonas do ventre da baleia; a filha da Cananéia de vexame do demônio; a Adão da pena do inferno; a Pedro das ondas do mar; a Paulo das prisões do cárcere. Oh, pois Amabilíssimo Senhor Jesus Cristo filho de Deus vivo, atende também a mim, criatura vossa e vinde com presteza em meu socorro, pela vossa encarnação, pelo vosso nascimento, pela fome, pela sede, pelo frio, pelo calor; e pelos trabalhos e aflições, pelas salivas e bofetadas, pelos açoites e coroa de espinhos, pelos cravos, fel, vinagre; e pela cruel morte, que por mim padecestes; pela lança que transpasso o vosso peito; e pelas sete palavras que na cruz disseste. E m primeiro lugar, a Deus pai onipotente: Perdoa-lhes Senhor, eles não sabem o que fazem. Depois dissestes ao bom ladrão que estava convosco crucificado: Em verdade vos digo que hoje estará comigo no Paraíso. Depois ao mesmo Pai, Heli, Heli, lama sabaitane, que vem a dizer: Meu Deus, Meu Deus, porque me abandonastes? Depois a vossa mãe, mulher eis ai o teu filho. Depois dissestes ao discípulo: eis ai a tua mãe, mostrando que cuidasse dos nossos amigos , depois dissestes: tenho sede; porque desejavas a nossa salvação e das almas santas, que estavam no limbo. Dissestes depois a vosso Pai: Nas vossas mãos encomendo meu espírito. E por ultimo exclamastes dizendo: Esta consumado, porque estavam concluídos, todos os vossos trabalhos e dores.Rogo-vos , pois por todas estas coisas e pela vossa decida no limbo, pela vossa ressurreição gloriosa, pelas freqüentes consolações pela vossa admirável ascensão, pela vinda do Espírito Santo , pelo tremendo dia do juízo, como também por todos benefícios, que tenho recebido da vossa bondade(porque vós me criaste do nada, vós me remistes, vós me concedeste a vossa santa fé, vós me fortalecestes contra as tentações do inimigo e me prometeste a vida eterna) por tudo isto, meu redentor e meu Senhor Jesus Cristo, humildemente vos peço que agora e sempre me defenda do maligno adversário e de todo o perigo, para que depois da presente vida, mereça gozar na bem aventurança, a vossa divina presença. Sim meu Deus e meu Senhor, compadecei-vos de mim, miserável criatura, em todos os dias da minha vida. Oh Deus de Jacob, compadecei-vos de mim, criatura vossa e manda para meu socorro o vosso Santo Miguel Arcanjo, que me guarde, me proteja, me ampare, me visite e me defenda de todos os meus inimigos, carnais e espirituais, visíveis e invisíveis. E vos Miguel Santo, Arcanjo de Deus, defendei-me na ultima batalha, para que eu não pereça no tremendo dia do juízo. Arcanjo de Cristo Miguel Santo, rogai-vos pela graça que mereceste e por nosso Senhor Jesus Cristo que me livrais de todo o mal e do ultimo perigo na hora da morte. São Miguel, São Gabriel e São Rafael e todos os outros anjos e Arcanjos de Deus, socorrei-me a esta miserável criatura: Rogo-vos Senhor humildemente, que me preste o vosso auxilio para que nenhum inimigo me possa causar dano, tanto no caminho, como em casa, assim na água como no fogo ou velando ou dormindo, ou falando ou calando: tanto na vida como na morte. Eis aqui a Cruz do senhor, foge de mim adversos inimigos. Venceu o leão da tribo de Judá, descendente de David, Aleluia.Salvador do mundo, salvai-me, Salvador do mundo ajudai-me.Vós que pelo vosso sangue e pela vossa Cruz, me remites, salvai-me e defendei-me hoje e em todo tempo. _ Agios “O Theos +Agios Ischiros, + Agios Athanatos + Eleison Imas . Que vem a dizer: Deus Santo+Deus Forte+Deus Imortal+Tente misericórdia de nós. Cruz de cristo, salvai-me. Cruz de Cristo protegei-me.Cruz de cristo defendei-me . Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo . Amem.

3 comentários:

  1. ESTA ORAÇÃO E MTO LINDA EU ADORO FASER ESTA PRECE ELA SEMPRE ME ACALMA! UM ABRAÇO IRMÃO!

    ResponderExcluir
  2. Todos os dias rezo essa oração
    Obrigada se jejus

    ResponderExcluir
  3. Grata pela oração!!!! quero alertar que existem muitos erros na oração, mas isso certamente não comprometeu minha concentração e a fé com a qual a rezei. Se você precisar que ajude nos ajustes, estamos à inteira disposição

    ResponderExcluir