segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Terço da Libertação


1 - Oração do Divino Espírito Santo
Vinde Espírito Santo!
Enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o Vosso Espírito, e tudo será criado. E renovareis a face da terra.
OREMOS Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei com que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação.
Por Cristo, Senhor nosso.
Amém.

2 - Pedindo a Armadura de Deus:
Eu me fortaleço no Senhor e na força do seu poder. Pela fé tomo posse de toda a Armadura de Deus, em nome de Jesus. Senhor, coloca sobre mim o cinturão da verdade, a couraça da justiça, calça os meus pés com as sandálias da tua armadura para proteção dos meus passos e para pisar todas as obras do inimigo. Eu tomo posse do capacete da salvação para proteger minha mente e meus pensamentos e livrar-me de toda a tentação. Pela fé eu me projeto com o escudo da fé, para que todos os dardos inflamados do maligno caiam por terra e sejam destruídos pelo poder de Deus. Eu tomo posse de toda a armadura de Deus para proteção pessoal no meu Espírito Alma e Corpo. E peço também a proteção do sangue de Jesus sobre minha vida e a Proteção dos anjos do Senhor durante este dia em nome de Jesus.
Amém.

3 - “ Credo: “Creio em Deus Pai.......”

4 - “Pai Nosso......”

5 - “Ave Maria....” (3 vezes)

6 - Contemplação do Terço do Exorcismo

1ª DEZENA: Contemplamos como Jesus nos deu um exemplo brilhante na luta contra satanás e seu reino.

No lugar do PAI NOSSO reza-se MAGNIFICAT (Lc 1.46)
“Minha alma glorifica o Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder de seu braço; desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado de sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre. Maria ficou com Izabel cerca de três meses. Depois voltou para casa”.

No lugar de cada Ave-Maria -reza-se:
“Ave Maria Virgem poderosa, Imaculada Conceição, Rainha das Vitórias, que as vossas lágrimas de sangue e o sangue do seu filho Jesus destruam as forças do inferno. Assim seja.”

No lugar do GLÓRIA AO PAI
“Que a Cruz Sagrada seja a minha luz, que o Dragão, jamais seja o meu Guia, foge daqui Satanás, não me aconselhes coisas vãs, é mau o que tu ofereces, bebe tu mesmo tua peçonha, oferta má e tristonha.” (fazer o sinal da cruz)

Reza-se ainda:

“Levanta-se Deus, intercedendo à Bem-Aventurada Virgem Maria, São Miguel Arcanjo, todas as Mil[icias Celestes e sejam dispersos seus inimigos e fujam de sua face poderosa todos os que os odeiam, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. (fazer o sinal da cruz)

“Não são carnais as ar,mas com que lutamos. São poderosas em Deus, capazes de arrasar fortificações. Nós aniquilamos todo o raciocínio e todo orgulho que se levanta contra o conhecimento de Deus, e cativamos todo pensamento e o reduzimos à obediência a Cristo.” (II Cor. 10, 4-5)

“Combaterão contra o cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, porque é Senhor dos senhores e Rei dos reis. Aqueles que estão com ele são os chamados, os escolhidos, os fiéis.” (Apo. 17, 14)

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio, Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós Príncipe da Milícia Celeste, pela virtude Divina, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo, para perder as almas. Amém”
“São Miguel, São Gabriel e São Rafael, Rogai por Nós”.


2ª DEZENA: Contemplamos como Jesus venceu a morte e o inferno pela sua Paixão e Morte na Cruz

Repete-se tudo, conforme após a 1ª DEZENA.


3ª DEZENA: Contemplamos a Cruz de Jesus, que se tornou um sinal de terror para satanás.

Repete-se tudo, conforme após a 1ª DEZENA


4ª DEZENA: Contemplamos como Jesus deu à Virgem Maria a força de esmagar a cabeça da serpente infernal.

Repete-se tudo, conforme após a 1ª DEZENA


5ª DEZENA: Contemplamos como Jesus deu à Virgem Maria o poder sobre satanás por todos os tempos.

Repete-se tudo, conforme após a 1ª DEZENA


7 — Encerra-se com “SALVE RAINHA”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário